FS FEUP

O COMEÇO
DO SONHO

2021-2023

FS FEUP 01

O PRIMEIRO PROTÓTIPO DA UNIVERSIDADE DO PORTO

OBJETIVOS DO PROTÓTIPO

FIABILIDADE

BAIXO ORÇAMENTO

DESEMPENHO MÉDIO

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

ENTRE-EIXO

1600 MM

MASSA TOTAL

275 KG

0 – 100 KM/H

3.5 s

TENSÃO MÁXIMA

454 v

ENERGIA

7 kwh

FS FEUP 01

Descubra mais detalhes sobre este protótipo interagindo com a imagem.

- Powertrain
- Eletronics & Software
- Chassis & Aerodynamics
- Suspension
- Vehicle Dynamics

FS FEUP 01
Powertrain Eletronics & Software Chassis & Aerodynamics Suspension Vehicle Dynamics

Powertrain

  • Motor Emrax 228 RWD com arrefecimento liquido
  • Diferencial Drexler LSD
  • Transmissão por corrente

Eletronics & Software

  • PCBs desenvolvidas
  • Controlador do motor Bamocar D3
  • Módulos ENEPAQ Sony VTC6

Chassis & Aerodynamics

  • Estrutura tubular soldada em aço
  • Carenagem em compósito de fibra de carbono

Suspension

  • Jantes de magnésio de 13"
  • Wishbones de fibra de carbono
  • Amortecedores a ar
  • Pinças de travão AP Racing

Vehicle Dynamics

  • Pneus Avon
  • Lap time simulation

PRÉMIOS

2022 FSUK - WINNER
2022 FSUK - WINNER
2022 FSAE ITALY - 2nd Place
2023 FSUK - WINNER
2023 FSUK - AWARD
2023 FSG - AWARD

GLOBAL NA CONCEPT CLASS

2022 FSUK_ VENCEDOR

EVENTO DE CONCEÇÃO DE ENGENHARIA

2022 FSUK_ VENCEDOR

GLOBAL NA CONCEPT CLASS

2022 FSAE ITALY - 2nd Place

FS-AI BUSINESS PLAN

2023 FSUK_ VENCEDOR

MELHOR NOVATO EV

2023 FSUK - PRÉMIO

FSG CARRO MAIS BEM PREPARADO PARA A INSPECÇÃO TÉCNICA

2023 FSG - AWARD

ROLLOUT 2023

2022

PRIMEIRAS COMPETIÇÕES

Para validar o design do FS FEUP 01, a equipa competiu na Concept Class, obtendo grande sucesso - validando assim que estava no caminho certo.

2023

NASCE O FS FEUP 01

Depois de validar o design, a equipa manufaturou, montou e competiu com o primeiro protótipo de sempre - passando com êxito todas as inspeções técnicas em competições.

GALERIA